TED Talks Amy Cuddy: Sua linguagem corporal molda quem você é

A linguagem corporal das pessoas confiantes como Cuddy explica no vídeo, uma postura firme e aberta (pose de poder) faz mais do que demonstrar confiança de maneira imediata pois, de fato, cria essa sensação no seu corpo e na sua mente. Essa informação se baseia em dados científicos que indicam uma correlação entre poses de poder e significantes mudanças neuroquímicas (aumento do nível de testosterona e decréscimo do de cortisol) associadas à confiança, firmeza e ousadia.

A linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos vêem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos. A psicóloga social Amy Cuddy nos mostra como “fazer poses de poder” — ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes — pode afetar os níveis de testosterona e cortisol no cérebro, e pode até ter um impacto nas nossas chances de sucesso.

Driblando a crise, criando oportunidades!

Posso dizer que já somos craques nisso, além do futebol, temos uma expertise própria para driblamos qualquer crise. Estou com quase 60 anos e já vi o Brasil passar por muitas (e eu também) e estamos vivos!!!

Como Consultor, nestes últimos 25 anos, tive a oportunidade de acompanhar centenas de empresas e milhares de pessoas, sempre em crise. Ou pessoal, ou empresarial, ou financeira, ou por falta de conhecimento, ou por falta de organização ou por falta de planejamento.

Não importa, na verdade, o motivo, em boa parte destas situações, procuramos encontrar responsáveis pela mesma, tais como: inflação, desemprego, altos impostos, incompetência do governo ou da administração da empresa, liberdade nas importações (principalmente do Japão, China, Índia e Estados Unidos), seca (falta de água) ou chuva (enchentes demasiadas), estradas ruins e mais um monte de motivos, alguns até justos e verdadeiros mas, ninguém, assume a sua própria culpa perante a situação, quase ninguém faz ou diz: “mea culpa”.

Algumas empresas não vão para a frente porque seus administradores proprietários, chamados de empresários, simplesmente não se prepararam para isso, não tem conhecimento, não se esforçaram para aprender, não tem e não sabem quais as características básicas de um empreendedor e, por preguiça ou simplesmente porque não dão valor, nem querem saber ou se capacitar para terem sucesso em seus negócios e nem estudam o básico da administração de uma empresa, uma boa parte não sabe nem se tem lucro ou prejuízo ou se no preço que vende o seu produto / mercadoria ou serviço tem algum lucro ou, pelo menos, está empatando.

Pessoalmente, muitas pessoas também não estão nem ai, vão dizendo: deixa a vida me levar que uma hora eu chego lá, não sei aonde, mas chego. Querem é ficar rico encontrando formas milagrosas de ganhar dinheiro da noite para o dia, ou vice-versa e, se tem emprego, não se preocupam em fazer a diferença (a grande maioria) e se destacarem no mercado para, um dia, concretizarem os seus sonhos. Não procuram crescer dentro das empresas ou não optam por outra profissão que gostem e, desta forma, acabam se acomodando com o que a vida lhes oferece.

Podem perceber que apenas 5% das pessoas ou empresas tem sucesso e conseguem, no decorrer do tempo, atingirem os seus objetivos, as suas metas e realizarem os seus sonhos, por mais difíceis que, à principio, possam parecer. São super pessoas? Não, são pessoas comuns, iguais a nós. O que muda, então? ATITUDES!!!

Tudo porque, a maioria, 95%, por incrível que pareça, desistem no meio do caminho ou encontram qualquer das desculpas acima mencionadas para não continuarem a sua luta, desanimando logo nas primeiras tentativas e se considerando incapazes de fazer algo por si mesmas, ledo engano!

Existe alternativa para isso? Tem como ser diferente? Tem como alcançar o objetivo? Tem como realizar os sonhos, por mais impossíveis que sejam?

É lógico, certo e verdadeiro que tem, mas se você, como trabalhador normal ou como empresário não der o primeiro passo para mudar tudo isso, tenho certeza, você não vai conseguir. Não porque seja algo inalcançável mas porque , simplesmente, você não deseja o suficiente para que isso aconteça.

O primeiro passo está dentro de você mesmo, é a sua ATITUDE, DETERMINAÇÃO e AÇÃO que fará com que tudo isso não passe apenas de mais uma simples palavra no dicionário: crise! Isso só existe para aqueles que são ou estão fracos, desanimados com a vida, incapazes de reagir ou de assumirem posturas diferentes. A escolha de um novo dia, uma nova oportunidade, uma nova chance, uma nova visão estão à sua frente e dentro de você mesmo, acredite nisto!

Não existe milagre, você vai ter que trabalhar, se esforçar muito, vai ter que planejar, vai ter que buscar oportunidades, vai ter que criar, se reinventar, inovar e colocar em prática a sua boa vontade, não precisa melhorar 100% de uma vez, basta 1% a cada dia para que esta mudança aconteça e você veja, diariamente, que seu sonho pode se tornar realidade, você tem essa força dentro de você, lá no fundo, é um dom escondido, mas ele está presente em você, deixe essa luz sair e iluminar o seu caminho.

Experimente escrever em um papel o seu objetivo, apenas um, e, durante 30 dias, pense nele, pense positivo, não tenha nenhum pensamento negativo, atraia apenas energia positiva para você, sua vida, sua família e seus negócios. Medite a respeito do seu objetivo e como é que você vai fazer para conseguir. Creia nisso, tenha fé em você e em Deus ou no Universo. Sinta isso em você todos os dias na hora que acordar e agradeça antes de dormir. Se, por algum motivo, você parar de pensar ou tiver algum pensamento negativo nestes 30 dias, comece novamente, faça os 30 dias diretos; você verá que o resultado será fantástico, você mudará de atitude e o que treinou neste último mês vai se tornar um hábito e, este, o fará conquistar coisas maravilhosas em sua vida, só depende da sua ATITUDE.

Quero lhe dar um presente especial para você conseguir isso, me envie um e-mail (wilson.giglio@mentordenegocios.com.br) que responderei com um link para um vídeo especial a respeito deste assunto, mais uma planilha de um plano de ação para você utilizar no seu planejamento deste mês, que te ajudará na realização do seu sonho.

A palavra agora é: acredite em você, planeje, estude, se capacite, tenha atitude, tenho certeza absoluta que você vai conseguir chegar no destino que você determinar e não aonde a vida te levar, depende única e exclusivamente de você e de suas ações.

Escolha! Escolha viver e ser feliz, e sem crise!

Sobre o autor:

Wilson Giglio é consultor em Gestão Empresarial, Palestrante e Mentor de Negócios
Escreve artigos para EXAME e para outros sites de sua autoria sobre empreendedorismowilson giglioSiga o:
www.mentordenegocios.com.br
www.portaldosempreendedores.com.br
www.empreenderparatodos.com.br
www.minutodoempreendedor.net.br 

http://wilsongiglio.com.br/

Queremos seu conteúdo! Venha para o HUB!

Boa noite HUBers!

Estamos convocando pessoas para escrever conteúdos para o blog do HUB de Inovação e Empreendedorismo! Se você já produz conteúdo para outros blogs, sites, vlogs, paginas no Facebook, entre outros você também pode mandar pra cá que vamos publicar, sempre com o autor ou fonte.

Nossos temas são:

  • Empreendedorismo
  • Inovação
  • Tecnologia
  • Sustentabilidade
  • Design
  • Livros (com os temas acima)
  • Projetos Sociais
  • Gestão

Se você quer participar entre em contato conosco, fale sobre você e mande um artigo!

 

Estamos esperando por você!

Ted Talks Bill e Melinda Gates: Por que doar nossa fortuna foi a coisa mais gratificante que já fizemos.

Estavam com saudades de nossas indicações para Ted Talks? Pois voltamos com uma dupla que você provavelmente já ouviu falar: Bill e Melinda Gates

Em um raro momento, Bill Gates, cofundador da Microsoft, e sua mulher deram detalhes de suas vidas pessoais e as razões que os motivaram a doar a fortuna acumulada para reverter a pobreza no mundo.

Em 1993, Bill e Melinda Gates, ainda noivos, passeavam em uma praia em Zanzibar, tomaram uma decisão ousada de como fazer com que a sua fortuna que veio da Microsoft voltasse para a sociedade. Em uma conversa com Chris Anderson, o casal fala sobre seu trabalho na Fundação Bill & Melinda Gates, bem como sobre o seu casamento, seus filhos, seus fracassos e a satisfação de doar a maior parte de sua fortuna.

Assista Agora!

 

Livro A Arte da Negociação

Boa madruga Hubers!

Hoje temos uns dos melhores livros para você aprimorar uma habilidade essencial de empreendedores: Negociação

“A Arte da Negociação” revela como os grandes negociadores prosperaram diante do caos e da incerteza. Eles não caem na armadilha de planos rígidos. Em vez disso, entendem a negociação como um processo de exploração que exige aprendizado contínuo, adaptação e influência. Sua agilidade lhes permite chegar a um acordo quando outros estariam em um impasse. Michael Wheeler traz clareza à natureza imprevisível da negociação, com base em sua própria pesquisa e em seu trabalho com seus colegas do Programa de Negociação. Ele explica como as melhores práticas de diplomatas como George J. Mitchell, o negociador Bruce Wasserstein e o produtor de Hollywood Jerry Weintraub se aplicam a operações cotidianas, como vender uma casa, comprar um carro ou conseguir um novo contrato. Wheeler também apresenta uma série de lições sobre agilidade e criatividade a partir de áreas como a música, os esportes, o teatro e até mesmo a ciência militar.

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eBook Gratuito Planejamento financeiro para marketing de conteúdo

Salve HUB!

Como vimos no eBook Marketing Digital para Empreendedores, criar conteúdo é essencial para a presença digital de sua empreitada, mas quanto isso pode custar? Esse guia vai ajudá-lo a responder essa pergunta e traçar suas metas.

Quantas vezes você já não leu que a chegada da Internet alterou a forma que as pessoas consomem, fazem negócios e, consequentemente, o marketing? Essa afirmação já é quase um clichê, mas somente por ser uma grande verdade. Os consumidores agora têm acesso a uma imensa quantidade de informação, que variará desde a história de sua empresa até as opiniões de outras pessoas que já compram seus produtos ou contrataram seu serviços.

A estratégia que mais se destacou nos últimos anos foi o uso do conteúdo como forma de atrair a atenção de uma pessoa, educá-la sobre os produtos ou serviços que sua empresa oferece e diminuir o custo de vendas através de um processo de atração e qualificação de potenciais clientes. Ao adotar uma estratégia de marketing de conteúdo, sua empresa deverá fornecer conteúdo relevante, atual, útil e de qualidade para seus potenciais clientes.

Material desenvolvido pela Rock Content 

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Como conseguir crédito em bancos para acelerar o seu negócio

Você busca expandir seus negócios usando crédito em bancos? Aqui estão 5 passos que podem te ajudar a planejar e organizar esse processo.

Você já sabe que tão importante quanto a decisão de acessar capital é a de que tipo de financiamento você quer ter para sua empresa. Uma opção é buscar créditos em bancos. Isso pode ser uma vantagem para quem não quer receber um novo sócio nesse momento, mas é uma alternativa que também exige uma boa dose de organização e planejamento. Para ajudar você nesse processo, siga as etapas sugeridas para acessar um banco, baseadas no Guia Como Crescer, feito pela EY.

Etapa 1: Definir a estratégia e o conceito de crescimento (Duração média indefinida)

A primeira coisa é fazer o plano de crescimento e definir os conceitos que conduzirão a operação a partir daí. Há, basicamente, dois moldes para a captação de recursos: o project finance e o corporate finance.

No primeiro caso, a empresa busca recursos para financiar um projeto específico. Nesse caso, o empréstimo será pago com a geração de caixa do um projeto, que ainda não existe, e por isso é preciso fazer previsões de fluxo de caixa o mais acuradas possível – o que mostrará quanto poderá ser pago ao longo dos anos, deixando claro quanto poderá ser tomado emprestado.

Quando se faz um corporate finance, a empresa toma recursos para financiar a si mesma. Por isso, as garantias vêm de um fluxo de caixa já existente e patrimônio acumulado, o que ajuda a comprovar um risco menor para os donos do recurso.

Considere contratar assessores para ajudá-lo nesta etapa. Eles levam à empresa uma abordagem profissional para o processo de definição da estratégia.

Etapa 2: Estruturar o projeto (Duração média de 45 a 60 dias)

Esta é a etapa em que você deve definir a estratégia de captação. Isso inclui a quantia necessária de recursos a ser pleiteada, listar as garantias que a empresa tem para oferecer, definir o prazo, carência, condições contratuais preliminares e conferir sua capacidade de honrar as dívidas no longo prazo.

O pagamento do crédito vai caber na geração de fluxo de caixa prevista? O endividamento será um problema? Se você perceber que há falhas no negócio que não podem ser corrigidas no curto prazo, busque outra forma de acessar capital, com fundos de investimento, por exemplo. Muitas vezes, empresas de menor porte podem perceber que precisam, num primeiro momento, obter recursos com investidores para, só depois, conseguir construir as garantias que abrirão o caminho aos bancos.

Etapa 3: Abordar os agentes (Duração média de 30 a 60 dias)

Faça um mapeamento dos bancos que têm objetivos condizentes com o plano da empresa – de acordo com setor, tipo de investimento e tipo de empresa, por exemplo. Essa análise também indicará quais deles apresentam as condições que se enquadram no projeto da empresa, como a quantia disponível ao empréstimo, as exigências e garantias, as taxas e os prazos. A partir daí, é preciso encontrá-los, apresentar o projeto e aguardar as respostas.

Caso você não ache um número satisfatório de bancos interessados, inverta a lógica: em vez de encontrar aquele que melhor se encaixa nos planos da empresa, altere o projeto de forma a atender aos requisitos do banco que sobrou. Ainda assim, existe o risco de não encontrar ninguém interessado em financiar o projeto. Uma possível razão para isso é o mercado estar de “mau humor” – nesse caso a solução é adiar o plano ou buscar outras formas de captação, como com fundos de investimento. A outra causa pode ser, simplesmente, que o projeto não cativou ninguém. Quando isso acontece, é preciso voltar à etapa 2 e, ou redefinir o projeto.

Etapa 4: Negociar as condições e fechar o contrato (Duração média de 180 a 240 dias)

Escolhido o banco, é hora de sentar à mesa para negociar as condições. Nessa etapa, o assessor é fundamental, pois você precisa ter um conhecimento profundo tanto da empresa quando de quais variáveis que os bancos costumam inserir nos contratos. Nesse momento, não é uma questão de apenas negociar taxas e prazos. É preciso discutir tudo o que limita a retirada de caixa e tudo o que pode gerar incerteza quanto ao pagamento do empréstimo. Essa lógica deve nortear toda a negociação.

Ainda assim, há algumas cláusulas específicas dos contratos que podem ser flexibilizadas, quando é feita uma boa negociação. Por exemplo, para a cláusula bastante frequente que proíbe que novas dívidas sejam contraídas, o empreendedor pode pedir que, uma vez respeitadas todas as condições e não desrespeitando nenhum dos covenants, tenha o direito de buscar mais recursos. Assim, é preciso ler atentamente o contrato para identificar se há cláusulas que é melhor não aceitar ou tentar torná-las mais flexíveis.

Etapa 5: Acompanhamento das condições e dos resultados (Enquanto durar o empréstimo)

De tempos em tempos o banco vai pedir informações sobre as finanças da empresa para saber se tudo anda conforme o ideal. Nesse caso, será preciso ser transparente e se comunicar. Conforme o tempo passa e a empresa mostra sua solidez, saúde financeira e compromisso com o contrato, o relacionamento melhora, o que pode aumentar o leque de benefícios no longo prazo.

TED Talks Want to help someone? Shut up and listen!

Um dos melhores videos pra quem pensa em empreender!
Quando os mais bem intencionados voluntários ficam sabendo de um problema que acham que podem resolver, eles vão ao trabalho. Isso, segundo Ernesto Sirolli, é tolice. Nesta palestra engraçada e apaixonante, ele propõe que o primeiro passo é escutar as pessoas que você quer ajudar e explorar seu próprio espírito empreendedor. Seu conselho sobre o que funciona ajudará qualquer empreendedor.

Livro O Poder do Hábito

Salve, galera!

Hoje nós vamos compartilhar com vocês um best-seller: O Poder do Habito – Charles Duhigg

Sinopse:
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela – ou seja, seus hábitos – foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem.

O fato é que hábitos modelam nossa vida e, praticamente,  tudo o que fazemos pode ser associado a rotinas que foram estabelecidas aos poucos sem percebermos.

Segundo Duhigg, bons hábitos são difíceis de adquirir, e os ruins são difíceis de largar, porém, mudanças de hábito, podem acontecer, mas, para isso,  é necessário entender como as rotinas automatizadas funcionam no nosso cérebro e, então, abandonar hábitos ruins que podem abrir oportunidades para transformações que podem  gerar bilhões, o que significa a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

Para baixar, clique nesse link aqui –> https://goo.gl/l5gtBP

 

 

TED Talks The art of first impressions – in design and life

Hoje a palestra é sobre Desing!

Julgar um livro pela capa?

O designer de livros Chip Kidd conhece bem como frequentemente julgamos coisas pela primeiras impressões. Nesta hilária e rápida palestra, ele explica as duas técnicas que designers usam para comunicação instantânea – clareza e mistério – e quando, porque e como elas funcionam. Ele celebra peças de design lindas e úteis, critica trabalhos de menos sucesso e compartilha o pensamento por trás algumas de suas icônicas capas de livros.