Startups Conheça os novos tipos de empresas


Olá Hurbers! Para começar a semana, vamos apresentar a vocês as empresas startups que talvez você já tenha ouvido falar, e agora é a hora de aprender um pouco mais.

Definição: Startup significa o ato de começar algo. Empresas startup são empresas jovens e extremamente inovadoras em qualquer área ou ramo de atividade, que procuram desenvolver um modelo de negócio escalável e repetível.
Fonte: Exame

Depois desta definição, você diria que todas as empresas em estágio inicial foram startups, certo? Sim, mas o que diferencia uma startup de outras em estágio inicial é que ela opera de maneira enxuta para manter os custos baixos de operação e em um cenário de incerteza. Uma nova empresa química, por exemplo, já possui um modelo definido de gestão, financeiro/fiscal, e operação. Uma startup de diagnósticos de pacientes com doenças crônicas, por exemplo, não possui tais modelos, e assim deve cria-los para manter-se no mercado e provar aos investidores que é escalável. Startups têm maior liberdade para criar novas formas de negócio, sempre com foco na inovação.

Os conceitos envolvidos em startups são:

Repetitividade: Significa entregar o mesmo produto ou serviço ao cliente sem muitas mudanças. Como uma empresa de tecnologia que cria um código de programação para um site de vendas e não precisa muda-lo, pois atende a todos.

Geração de valor: Os modelos de negócios das startups geram valor, que é transformar seu trabalho em dinheiro. Um exemplo são os cliques dos anúncios do google, ou os anúncios Facebook.

Cenário de Incerteza: Até que os fundadores e colaboradores provem que a ideia é lucrativa para os investidores, o cenário das startups diferentemente de outras empresas é incerto.

Escalável: O maior triunfo destes tipos de empresa é crescer e aumentar seus lucros sem aumentar os custos. Os modelos comuns de empresas possuem limitações, como certo tipo de consumidor ou a região de uma cidade ou pais. Os modelos de startups podem aumentar cada vez mais para diversificar seus produtos ou serviços.

Para você, o que é uma empresa Startup? Quais conceitos a sua definição deve abordar? Participe, deixe seu comentário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s